Associe-se

Caciva apoia “Dia Mundial da Limpeza”

Uma poderosa "onda verde" de limpeza varrerá todo o mundo, no dia 15/09, com milhões de pessoas trabalhando para um objetivo: um planeta limpo e saudável.  O Dia Mundial da Limpeza aproveita o poder das pessoas comuns para realizar coisas incríveis unindo-se. Sua beleza está na cooperação e colaboração: construir pontes entre comunidades diferentes e incluir todos os níveis da sociedade - dos cidadãos aos negócios, ao governo.

Uma ideia que muda o mundo com um começo humilde. O movimento nasceu há 10 anos na Estônia, quando 4% da população saíram para limpar todo o país de resíduos despejados ilegalmente, em questão de horas. Isso capturou a imaginação das pessoas em todo o mundo, que foram inspiradas a seguir o mesmo caminho com a mesma ambiciosa fórmula "um país, um dia".

Este foi o começo de um movimento cívico global: “Let's Do It!”, que se espalhou como fogo em todo o planeta. O movimento cresceu para ser o maior de seu tipo, unindo pessoas de todos os lugares do nosso globo para trabalhar juntas na limpeza do mundo do lixo.

De forma prática, o movimento nunca foi puramente sobre a limpeza de lixo. Ele serve, principalmente, para aumentar a consciencialização global e implementar mudanças duradouras para acabar com a epidemia global de resíduos, de uma vez por todas. 

Oficialmente, em Venâncio Aires, o Dia Mundial da Limpeza está sendo organizado pela JCI Venâncio Aires. A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – CACIVA também apoia esse projeto através da divulgação para seus associados, solicitando que cada empresa se organize com sua equipe e separe o lixo, varra a calçada, limpe a rua, ou realize outra tarefa que vise a limpeza do local onde está inserida.  Além disso, a Entidade solicita aos associados que envie as fotos das ações para que seja criado um álbum para  divulgar esse mutirão de limpeza. 

            Em Venâncio Aires, o Dia Mundial da Limpeza acontece no próximo sábado, 15, das 9h às 10h. Voluntários interessados em ajudar podem entrar em contato com a JCI através do Facebook da organização.


VOLTAR